9 de julho de 2009

Nó Feito Pode Ser Desfeito?

O nó do cadarço do meu tênis
foi feito por mim, manualmente.
Todas as voltas, laços e apertos
foram friamente calculados
de forma a que, em sincronia,
formassem o nó perfeito.
O erro que cometi hoje
foi feito por mim, de todas as formas.
Tudo o que pensei, falei e fiz
foi acontecendo em virtude dos acasos
de forma a que, no final,
eu me arrependesse.
Arrependi-me de tal forma
do erro cometido
que resolvi desfazer
o nó recém-acabado.
Portanto, andaria descalço no asfalto quente
como punição por, sem querer, ter errado.

14 comentários:

Kelly Christi disse...

Se sua pergutna tivesse uma resposta objetiva, o mundo seria mais feliz.

blog bacana

bjitos

to te seguindo

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Vini e Carol disse...

Seria algo real, ou ficticio??
Se for real, todo nó dá para ser desfeito, tudo se conserta.
Se for ficticio, parabéns, belo texto!!

Abraço.

Caio Coletti disse...

UAU! Esse é aquele tipo de poesia rápida que tem um clímax genial, adorei sua comparação, seu modo de escrever, sua reflexão, você tem um ponto aí! De fato erros não podem ser desfeitos, o mundo é assim não controlamos nem entendemos o tempo, simplesmente continuamos a viver.

Abraço

P.S.: Aliás, seria uma honra te ter como colaborador lá do http://ocontodogalo.blogspot.com/, soh mandar um texto qualquer para ce.coletti@hotmail.com, certo?

McLovin disse...

cara, eu acho q todo nó feito pode ser desfeito, mas nem sempre esquecido. Com ele vai haver consequencias e talvez no futuro pode ser percebido alguns vestigios

Vlw,
Maneiro o blog

Dalila disse...

Nossa!! Quanta sabedoria,continue assim,pois vc irá longe.....GENIAL..Te amo...

Ben Oliveira disse...

Muito bom teu texto :)
Acredito que nem todos Nós podem ser desfeitos..
Não que eu seja pessimista ou algo assim, mas às vezes um fato muda tudo.

Theo Moura disse...

Não precisa sofrer pelo teu erro não jovem.
Esse erro é que conduz a felicidade, você acaba aprendendo com eles.

Euzer Lopes disse...

Errar é humano...
Reconhecer que errou é sinal de magnitude...

Lobo Sonhador disse...

Quando o nó não pode ser mais desfeito fica o prazer de ter feito algo perfeito, mesmo que as consequencias não sejam agradaveis.. Questão de pespectiva rsrsrs

Jaqueliny Euzébio disse...

Seu blog, além de visualmente bonito, tem um conteúdo tri interessante, man!
Adorei! :D

marina disse...

ORGULHO do meu irmão. *-* man, texto genial! sério :)

Jeferson Assis disse...

É meu caro, se arrependimento matasse....
Há coisas que não podemos desfazer.
Tipo, uma injustiça cometida à outra pessoa.

http://blogdojeco.blogspot.com/


Abraços...

Thamy disse...

Adorei o modo como vs se expressa ;D o jeito como vs joga sensibilidade no texto e nas palavras, sucesso :*

Beijão

Anônimo disse...

Sua forma de ver e comparar as coisas é muito inteligente.
Na minha opinião, nenhum erro pode ser desfeito, mas reconhecido, arrependido e perdoado.
Gostei muito !
Julia Vital.