11 de agosto de 2010

Personagens

- Porque tu és tão ordinariamente sonhador?
- Porque você também é.
- É de muita pretensão dizer tal coisa.
- Pois que seja, não anula a verdade.
- Isto pode vir a causar-me confusões.
- Já existem confusões. O que eu digo te reflete em ações.
- Mas eu ainda não sei lidar com elas, tudo sai errado.
- Aprenderá.
- Estou demasiado velho para isso.
- Qualquer dia você há de perceber a essência.
- Quando? Em meu leito de morte?
- Depende apenas de sua capacidade afetiva.
- Em que sentido?
- De não relacionar-se intimamente contigo mesmo.
- Absurdo! Estou sempre comigo.
- Deve aprender a deixar-te de lado.
- Impossível! Sempre vivi como a mim mesmo.
- Eu também estou sempre contigo, e já te larguei.
- Grande merda! Afinal, quem é você?
- Eu sou você. Não me vês neste espelho?
- Loucura que você é eu, pois não pensa como eu.
- Penso como tuas profundidades. Você as desconhece.
- Mentira! Eu penso em minhas próprias profundidades.
- Tem absoluta certeza?
- Certamente. Penso como carne e osso do meu ser.
- Carne e osso pressupõem fraqueza.
- Não a mim, pelo menos. Preparei-me para isto.
- Tem absoluta certeza?
- Obviamente! Agora veja, e você ousa dizer que pensa!
- Eu penso.
- Pensa como quem, merda?
- Penso como sendo tua personagem nesta vida.
- Não existem personagens! Isto é a realidade!
- Realidade que eu idealizo. Cada passo.
- Cansei de falar contigo. Foge de mim!
- Isso não é possível. Não gosto.
- Você mesmo disse que me largou há tempos!
- Mas também disse que continuo contigo. Ingênuo.

46 comentários:

Leticia/Leonardo disse...

lindo texto!!
hehe
bjoss
leticia

http://novalexandrianet.blogspot.com/
http://novalexandrialp.blogspot.com/
http://novalexandrianimes.blogspot.com/

Bruno Matos disse...

Parabéns pelo blog. organizado e original.

Karla Hack disse...

Achei uma delícia de se ler!
Adorei o ritmo e o tom leve, mas profundo do texto...
Parabéns!
;D

Neuro-Musical disse...

Nossa!! Conflitos de personalidades foi um bom tema. Duas pessoas em uma só. Gostei muito do texto, inteligente e com uma pitada de humor.

Great!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Flor Tulipa disse...

Nossa muito bom seu texto parabéns!
Amei o blog show de bola
sucesso
http://tamytulipa.blogspot.com/
beijokas Tulipais

isabela :) disse...

Bom Post!

Tiago disse...

Você cada vez mais me surpreende!
Bom texto!

http://take0ne.blogspot.com

Anônimo disse...

Espelho, grande revelador de nós mesmos...

Srt . Vasconcelos disse...

As vezes me sinto assim. Falando comigo mesmo.

LADY DARK ANGEL disse...

Foi uma leitura agradável, obrigada

Lucy disse...

amei seu blog *-*
vc é muito original parabens ^^

Ramos disse...

é tão simples, tão sonoro... que fica agradável repassar a leitura ^^


abraço


www.suportedamente.blogspot.com

Fabiane Aline disse...

Lindo lindo lindo o texto, parabéns. Esse texto me lembrou um diálogo que eu era uma das partes. Aguardo a sua visita. Beijinhos.

Escritor Analfabeto disse...

Parabéns pelo texto e obrigado pela visita no meu blog ! Sou fraco em prosa... -_-

Gosto de narrativas em forma de diálogo, ou seria um diálogo que se narra ?!

Macaco Pipi disse...

cada um ao seu estilo

Carol Oliveira disse...

Adorei, é um texto genial.
Não nos conhecemos, não sabemos quem somos e no final quem adimiti tudo isso? Eu, meu eu ou outro?

Gostei muito mesmo, vou até seguir! :D
www.durmodeolhosfechados.blogspot.com

Guilherme Lombardi disse...

Me sinto assimn de vez enquando, muito bom o texto.

Victor Faria disse...

Parabéns pelo texto!

Abraço!

seuvicio disse...

Q conversa esperta né?

Vaunei Guimarães disse...

muito bom...muito mesmo...muito inteligente tbm....gostei demais...parabens!


http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

BLoG do CHARQuE disse...

eu me li nesse texto!


O melhor blog do meu .... Bairro
http://blogdocharque.blogspot.com/

Sequelanet disse...

Legal o texto. E gostei do novo Layout!

Mister Neurotic disse...

É isto mesmo. Desconhecemos o que verdadeiramente somos, porque criamos um mundo real apenas sob nossos olhos, fracos como vidro. Eu estive aqui, o tempo todo com você. Mas somente reparastes em mim quando te apunhalei.

Adalberto Mota disse...

Parabéns aí pelo blog, ta maneiro! Inclusive o texto!

jaka disse...

parece um caso de esquizofrenia

Micael araújo Andrade disse...

Bipolar,se tomar uns rivotril e haldol passa a loucura!
Rsrsrs!

www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

Yaser Yusuf disse...

Bom texto disconexo!

Rogerio disse...

parabens..pelo diálogos...e complicado fazer textos assim...

Caio Gomes disse...

Parabéns, muito interessante o texto, essa bipolaridade me lembra uma prima minha... shuahsuhausha

Karina Lie disse...

todos sofremos um pouco com seus "eus". um fato! me remete a Martha Medeiros em Divã, "prepare-se para uma terapia em grupo".
texto incrivel :D

-

akaraje.blogspot.com

Louise disse...

Own que legal, adorei seu blog! Não sei se você lembra de mim, é a Louise amiga da Julia.
Ótimo blog, parabéns (;

Karla Hack disse...

SEmpre bom reler seus textos.. parece que descubro cada vez algo novo!
;D

Chakal disse...

Escreve com maestria, e guia com uma sutileza impressionante.
Só não sei bem o que quis dizer pois creio que devo ler mais textos para saber os seus intentos sobre o ser para saber qual posição toma.
Paritcularmente, discordo que um eu e outro eu mesmo discordem entre si, nós podemos interpretar personagens, mas dentro somos um só. Somos apenas o que queremos ser e nada mais, não aprendemos qualquer coisa que não aquilo que achamos bom ou melhor do que somos.

Blog Lomadee disse...

Ótimo post, muito bom!
Parabéns pelo blog, muito bom!

Danny Reis disse...

Muito legal de se ler o texto. Falando do nosso "eu"... Seu blog tem boa aparencia, parabéns (:

Naby Lima disse...

- Carne e osso pressupõem fraqueza.

interessante

=D

KGeo disse...

ultra mega boga este texto

saudeecompanhia disse...

excelente o post!como sempre você arrasa...

Francorebel disse...

Nossa, adorei esse diálogo viajante e em aberto... maravilha!

Abraços!

neetho b. disse...

adorei, parabéns :)

http://retrojovem.blogspot.com

neetho b. disse...

adorei, parabéns :)

http://retrojovem.blogspot.com

Calcanhar de Aquiles disse...

"Quem é esse estranho
que me olha no espelho
tentando advinhar
quem eu sou." (Mário Quintana)

Abração grande e amigo.

Rogerio disse...

texto com diálogos acho muito legal...mostra a criatividade da autora...

Caetano Lorenzetti disse...

Sempre gosto de vir nesse blog!

Os textos são pessoais em forma de poesia, e muito bem escritos. Legal demais!

http://analisefc.blogspot.com/

enricows disse...

Nossa, muito bom! As rimas, as respostas, a própria discussão. Incrível!
Parabéns pelo blog!
Abraço!
http://enricows.wordpress.com/

In Barlow disse...

muito inteligente!