20 de outubro de 2010

Medicina

Ser médico e suas vantagens. Desde cedo, prepara-se psicologicamente para salvar vidas no futuro; a partir da escola primária, o alimentam de certezas para com a profissão que devem ser cumpridas, e mesmo antes do esperado, já se encontra redigindo fichas de óbito em casa, sozinho, como treinamento para os anos de real atividade, e de invariável rotina. Percebe-se que, de todos os esclarecimentos, o dele é o mais evidente em pauta, e em poucos anos o formando torna-se formado.

Logo que exige seu trabalho como a quem exige seu dinheiro, nota-se preso à responsabilidade do que lutara por anos. Se não agora, talvez pudesse salvar a sua própria vida, ainda que a dos outros fosse mais importante: por elas ele aspirava. À seqüência, prefere morar em hospitais na tentativa da salvação alheia, mas em pouco se vê virando noites naquele café adjacente ao cruzamento de quatro hospitais, preenchendo suas treinadas fichas de óbito – desta vez válidas – uma vez que quatro vezes expulso por erro médico.

No café, a família lhe aparece nos vidros refletida enquanto se recorda da cobrança que lhe era ajustada, recaindo sempre ao financeiro os que falavam. Tentara decidir por si, mas quem diria, lhe carregaram até ali: pais, escola, o resto da família e da vida. Até mesmo a prezada orientação vocacional que, naqueles tempos, o obrigava a hesitar quando competindo consigo em respostas nada além de sinceras.

Quem sabe não poderia matar, também, o garçom de pé num canto: mais uma menos uma ficha preenchida em seu registro de pouco valia, mas aquelas credenciais e uniformes tão diferentes, esses ele queria.

48 comentários:

Marcos de Sousa disse...

Amei o texto. Vejo isso acontecendo muitas vezes na realidade. É realmente triste quando isso acontece. Nada pior que um sonho virando pesadelo.

TRANSGRESSIVAS! disse...

ADORO A MEDICINAN!
MAS CONFESSO QUE ME INTERESSEI PELO TITULO DO OUTRO POST!
AMICANNNNNNNNNNNNNNNN!
ATORONNNNNNNNNNNNNNNN!

VAI NO MEU , VC VAI ACHAR TUTHYBOM!

UHAUAUH!

http://transgressivas.blogspot.com/

emboablog disse...

haha, sempre acontece essas coisas.

muito bom o blog..

http://emboablog.wordpress.com/

Mister Neurotic disse...

Por isso que eu nunca quis ser médico. Eu ficaria mais louco que já sou. Melhor continuar pobre do que não ter vida.

Thales :D disse...

ramuleke.blogspot.com

~ Flá ~ Carpe Diem disse...

Muito bom o texto. Mostrando como tal profissão é dificil!

Matheus Felipe disse...

Parabéns pelo post e pelo belo blog.
Fique com Deus e que ele te abençõe!
fui...

Net Esportes disse...

Você fala com muita propriedade .... se não é médico deve conhecer alguem que seja !!

Lucas Adonai disse...

Quando eu era pequeno sonhava em ser médico e salvar as pessoas, porem minha mãe virou auxiliar de enfermagem, e uma mulher morreu nos braços dela. desde esse dia nunca mais sonhei com isso! (bem trágica minha história) shAUshaUs
Muito bom o blog cara, com uma opiniao bem concreta.
Parabéns aí

www.levelgamed.blogspot.com

Victor Pagani disse...

Nunca pensei em ser médico e salvar vidas, acho que eu era do mal :/ Sempre queria ser arquiteto rs

[]'s

mstegani disse...

Medicina é uma profissão difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante!

Beijoos!

mstegani disse...

Medicina é uma profissão difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante!

Beijoos!

Kell Alves disse...

Apesar dos atrativos salarias (q não são tantos assim) nunca sonhei em ser médica, quis ser professora mesmo (tadinha de mim... rs).
Agora, eu acho que o desafio do médico nos dias atuais não é mais salvar vidas e sim ver vidas morrer. Posso até parecer rasa ou pessimista mas(infelizmente)ao meu ver, esse é o retrato da realidade.
Gostei do texto. É auto-biográfico? Parece!

David Martins disse...

belo texto Essa realidade esta na vidas de Varias pessoas

Forte abraço

bia santos disse...

"50% dos médicos acham que são deuses.
Os outros 50% tem certeza!"

E os incontáveis atestados de óbitos viram apenas números nas estatísticas.

Eduardo o/ disse...

bom texto, no final eu pensei "pera ai, o que?" mas ai eu me dei conta do que vc fez

bom texto

^^

http://oarlecrim.blogspot.com

James Rocha disse...

Medicina não é pra qualquer um, tem que ter amor pelo ser humano, para assim poder ser um bom médico, coisa rara hoje em dia.

Interatividade Oculta disse...

Opa
bem legal teu blog
interessante o conteudo.

estou seguindo tambem

se quiser acessar, fique a vontade

Abraço

http://interatividadeoculta.blogspot.com

Guilherme Lombardi disse...

Excelente texto, fala com muita propiredade sobre a profissão.

Barbara Cristine disse...

Ao que pude notar, você é um garoto de talento, além de escrever muito bem prende a atenção mesmo aos assuntos que não me interessariam nem um pouco.
Parabém pelo blog e pelo sucesso!

T' disse...

Sigo, leio e recomendo o blog
de: blog Estagiário novo

Mary disse...

Meu sonho é me formar em medicina! Espero que eu seja uma boa profissional e, como psiquiatra, que não enlouqueça junto com os pacientes! Hehe
Muito bom o texto!

www.imfrener.blogspot.com

Bruno disse...

Belo texto, ótimas palavras e simples e ortografia excelente.
Essa é uma história típica da vida de um médico. Se olharmos de um modo geral entraremos na mesmice da vida e da rotina, da corrida pelo status, poder, segurança, sucesso financeiro, saúde, beleza, poder aquisitivo e material, etc etc etc... Na grande mentira! Essa discussão vai longe e é um pouco 'complexa', mas vale a pena.

www.nervozero.co.cc

Katrine disse...

Toda profissão tem lá suas dificuldades. Aliás, ao seguir uma determinada profissão acabamos encontrado mais contratempos do que suas vantagens propriamente ditas. rsrsrs.

Abraços e bom domingo.

Marcus Alencar disse...

Ainda não presenciei uma situação como essa descrita no post mas já a vi em seriados médicos, como House, por exemplo. Deve ser muito difícil encarar toda essa pressão e responsabilidade todos os dias. E nada é diferente. Muitas vezes, sempre tem alguma situação diferente e pelo visto tem que se estar preparado pra tudo.

disse...

Acho que ser médico requer dom! Requer plena certeza de que a vida do outro vai passar a ter maior importância!! Profissão linda mas complicada....

abçs

http://mundodadeborah.blogspot.com/

Aline R. disse...

A medicina é uma profissão admirável, é necessário verdadeira devoção e amor extremo a VIDA!

http://aliner1.blogspot.com volte sempre!

Clube do Filme disse...

Muita responsabilidade nessa profissão.. Fiz um ano de odontologia (o que não é nada comparado a medicina) mas dá pra ter uma ideia de tamanha responsabilidade... Linda profissão, mas definitivamente, saúde não é pra mim!!..

Camille Fadel disse...

Nossa, muito legal seu blog! adorei! EStou seguindo já!

Andre Mansim disse...

Ser médico dependendo da especialidade deve ser barra, a gente pode ficar meio malucão mesmo!

Ótimo post!!!

Zélio Marulo Jr. disse...

Ah bicho, que falar destes teus textos fantásticos?? Um melhor que o outro e isso poderia ser dito em outra ordem também, muito bom como sempre.

Grande Abraço!!

Bons Ventos!!

Anônimo disse...

Com esse provamos q nem vc é um merda e nem eu sou burra (:
Parabéns João, muito foda mesmo, sério !
Julia Vital.

LADY D. A. disse...

Como sempre bons textos , parabens.

Wardrobe dream. disse...

Ótimo post

Prêmio M3 disse...

sim. ha uma ceta pressão , porq tratam cm vidas....e entregamo-nos a eles, confiamos como a um irmão.
Parabens pelo texto. Brilhante

www.premiom3.com

Ganhe R$: 100,00 COM SEU BLOG
PARTICIPE DO CONCURSO[B] "MELOHRES DE 2010"
http://www.premiom3.com/2010/09/inscreva-se-ja.html

Scarlett Seixas disse...

por isso eu nunca quis ser medica er, parabéns seu blog ta otimo :D
beijos

Nicelle Almeida disse...

É, meu caro...ossos do oficio!
Acho que todas as profissoes tem suas dificuldades e so aqueles apaixonados pelo que fazem, vence cada uma delas diariamente =)
Adorei o texto!!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com
Me visita!!! ;)

Digho disse...

Obrigado pelo comentário no “Pedaços de Mim” Medicina é um aprofissão linda.e exige muito do médico.Parabéns Já conferiu o post de hoje? http://digho.blogspot.com

Dih disse...

Com certeza ser medico é uma grande profissão.. Belo texto... Uma pena que este profissional hoje no Brasil receba um salario tao curto visto ao que é feito...

Guilherme Lombardi disse...

Belissimo texto, seu blog sempre tem ótimos posts. Parabéns e sucesso.

IcedMurk disse...

eu não conseguiria ser um médico ou algo do tipo, só de imaginar que alguém pode morrer por um erro meu, dar nem pra pensar ;s

Katielle disse...

Eu sempre quiz ser médica... Mas, tenho fobia de agulhas, cresci no ambiente hospitalar e tudo mais. Perdas são coisas da vida mas o que importa são as vidas salvas e não as perdidas.

Fogo disse...

médico é uma classe privilegiada.

Anônimo disse...

MENINO, VC É O ORGULHO DA FAMÍLIA!
CADA DIA NOS SURPREENDENDO MAIS,COM SEUS BLOGS INTELIGENTES,,,
VC VAI LONGEEEEEE..
CONTINUE.

Araujo disse...

Me lembrei de uma professora minha que contou que conhecia uma família que o sobrinho havia matado os pais porque queria preencher fichas de óbito.Psicopata. Mas é aquilo, ficou tipo lenda urbana x)

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

THALES disse...

mt bom o seu texto cara!!
ser medico deve ser o maior dahooora!!!
eu estou tentando ser um no momento ¬¬

planeta huumor disse...

mt bom o blog

estou te seguindo espero que vc retribua


http://planetahuumor.blogspot.com/
Agradeço desde jaaa

MikaelMoraes disse...

hj em dia a medicina está mto longe dessa utopia q vc faz menção em seu texto

- na escolha ninguém leva em consideração salvar vidas, e sim uma boa remuneração e fugir do desemprego. quando isso n aconteça, faz pelo status que a profissão tem junto a um país carente de saúde

tem outros pontos que poderia mencionar, mas fica pra próxima rss

[b]COMENTE NA NOSSA RETROSPECTIVA DE FINAL DE ANO>> POSTS[/b]
[i]Qual vc mais gostou?[/i]
\/
http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html
\/
Sigo quem me seguir
- Basta avisar no comentário DEIXANDO O SEU LINK