29 de novembro de 2010

Catequizando Dé Preto

Presentearam-me há de recente com um relógio de ouro gigante e, por fontes eu cheguei a saber, valioso. Um de meus alunos prodigiosos da Academia Monárquica vivia me incentivando devotamente a comparecer à sua igreja. Os resultados eram divinos, segundo ele, mas preferi me dedicar à criação corpo-estrutural de sete dias, segundo dietas. Não é pouco nem nada, dia me chega Albertinho com o relógio em suas mãos e me estende, dizendo ser seu maior gesto de gratidão em vida para com a minha pessoa. Porém, disse ele, se eu há de eterno aspirasse ser, para que eu fosse à igreja. Esperteza, no entanto, me trouxe ao equívoco de Príncipe, e assim fiz: relógio de ouro valioso tal qual sua igreja ou seu reitor, portanto me ataria à promessa responsável de rezar ao Relógio todas as vezes que o reluzisse. E esperaria através de Albertinho uma resposta divina. Afinal, plataforma mais que poderosa eu já tinha.

42 comentários:

Calcanhar de Aquiles disse...

Tantas coisas são imensuráveis. O "tesouro" está no processo e não na estante.

Esse espaço é acolhedor: nele encontro-me.

PS: você perguntou no meu último post como fazia para que o mouse não copiasse o texto (uma forma de dificultar o plágio). Na semana passada nosso amigo blogueiro William (www.tocadowilliam.com)fez uma postagem ensinando o uso de um comando HTML. Dê uma passada lá e confere. Qualquer coisa favor, claro, contactar-me.
Eu sou analfabeto digital, pedi ao próprio William que me socorreu prontamente. rs

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

Diego Ernesto Dinatto Silva disse...

vlw pelo comentario no meu blog
-----
ai gostei do seu blog

ainda nun tive tempo de dar uma passada nele

mais vou sempre visitar ele

ok's

passa la no meu blog depois

www.iubdeds.com.br

abrc's

t+

;)

Preguiça alheia disse...

Obrigado pelo comentario no meu blog..rs..

Desculpe.. acho q ja li muito hoje.. e achei o texto meio confuso..rs.. volto outro dia e coloco um comentario melhor..rs..

Abraço,
P.A.
______________________________________
http://www.preguicaalheia.blogspot.com

Luizin disse...

Que habilidade com as palavras! Parabéns!

Juηiøя - ล∂๏ℓэร¢эи†э ลи†эиล∂๏ disse...

olha pra falar a verdade não li o post, mas observei cada detalhe do layout do seu blog ta muito organizado parabéns!

MikaelMoraes disse...

caramba, pensei q era tudo verdade, depois q percebi q vc escreve ficção hauahuahuahauahau

pensei, kra cagado, ganhando relógio de ouro kkkkkkk

aí, sumiu do nosso blog, visita lá fera

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Mister Neurotic disse...

Não acredito nessas coisas e também não gosto de igrejas.

PENHA''' disse...

Interessante seu texto,
acho que mais importante do que o relógio,é o tempo, enfim

Urbano disse...

Meu primeiro ímpeto foi de antipatia; relógios, igrejas, rezas... relógio nem tanto, rsrs

Mas li e reli e não sei se entendi muito bem. Acho que me faltam referências. Seja ncomo for, é uma boa construção. Abs!

Daniel Silva disse...

cara. curti muito o jeito que escreves. não são palavras ou frases soltas, é tudo bem encaixado. também gostei do layout do blog.

parabéns. abraço

Marcus Alencar disse...

Li e reli o texto e ele realmente desafia a curiosidade do leitor. Sabe, a gente costuma atribuir determinado valor as coisas para que elas se tornem aquilo que desejamos mesmo que em sua natureza elas estejam em outro plano. Nesse, caso parece-me que o ouro do relógio é como uma mensagem divina ou um sinal de Deus chama a pessoa ao seu encontro. Bom, esse foi o meu olhar e acho que o legal do texto é justamente isso, deixar o leitor conduzir o próprio olhar de acordo com sua visão de mundo e crença tal qual parece acontecer na história com o personagem que ganhara o relógio.
abcs

BrunaVilanova disse...

só o nome do seu blog já é animador (:
ótimo!
Beijos ;**

juscelino.jqf@hotmail.com disse...

O blog está otímo

Kiko Lemos disse...

Texto intrigante, aguça a curiosidade alheia, e o resultado final foi bastante satisfatório ao dizer que possuía plataforma mais poderosa remetendo idéia de fé (pelo menos achei isso rsrs)

Muller disse...

legal xD o/

Larissa Mejía (: disse...

muito legal o jeito como voce se da bem com as palavras.
sempre que eu puder virei visitar o seu blog, aqui (*
muito bom os textos, em geral (*
parabén.
beijos.

Dih disse...

Nossa que tenso.. Confesso que de inicio fiquei O_o ham? Como assim? Do que ele esta falando? Até que enfim entendi.. Parabens você sabe usar as palavras...


http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

Monie disse...

Você escreve muito bem. Parabéns pelo blog! Voltarei mais vezes.

Tamillys C. disse...

Nooosa,amei!

Parabéns,moço

Aceita um bjo?

;]

Anônimo disse...

Não sei se entendi bem... Enfim, talvez vc tenha uma forma muito particular.

Tassyane Américo disse...

Tão acolhedor e o texto é tão bem escrito que até parece cantado.

Beijos, um prazer visitar aqui. Voltarei!

Calcanhar de Aquiles disse...

Há selo lá no meu blog para você.
Dê uma passada lá para pegar.
Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

Lucas Adonai disse...

Muito interessante o texto, nos trás uma boa sensação quando lemos algo de qualidade.
abraçs.

Richard disse...

Palavras, tempo. vida....

André Poerschke Vieira disse...

velho, presente para você lá no blog, confere.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

amordelar disse...

Bom fim de semana!

BrilhosGifs.com disse...

Olá! Parabéns pelo seu Blog!
Já estou lhe seguindo!
Aproveitando também para divulgar os meus Sites...
Siga-me também!
Tem Sorteio de natal por lá!
http://www.martas-bgfs.com (Templates personalizados para Blogs)
http://www.brilhosgifs.com (Gifs para Orkut e enfeites para Blogs)
Abraços,
Marta.

Henrique do Carmo disse...

Apesar da elaboração exagerada da escrita,eu achei bem legal,realmente gostei.

Seguindo.


http://cantodaideia.blogspot.com/

Karla Hack disse...

Adorei a forma como retratou....
Senti-me acolhida e presa as suas letras...

Muito bom!

;D

Anônimo disse...

muito bom seu blog

palavras ao vento disse...

Interessante a postagem.,...muito legal...

Kiko Lemos disse...

Como já comentei nesse e nos demais posts então estou passando para desejar um ótimo domingo

André Poerschke Vieira disse...

seus textos são ótimos. Seu blog por inteiro, a cada selo que eu recebo, o seu blog é um dos primeiros que vem na cabeça para indicar.

Abraços
http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

ABENÇÕE OS RESTARTs DA VIDA...

Neide Gautama disse...

oi João Victor...
amei teu espaço... to seguindo
aaah e sobre o texto AMEI ;D
beijooos;*

Terro-san disse...

Cara esse eu não entendi muita coisa, só do Rolex que foi benzido? É isso? Eu gostei mais do texto do cigarro

bia santos disse...

Nossa tive que ler umas duas vezes para tentar entender.

Mas só você é quem sabe o que o texto quer realmente dizer. O resto são só especulações.

medicine.practises disse...

Concordo com os leitores acima , liduas vezes e li os comentários para poder entender...
http://medicinepractises.blogspot.com/

William disse...

Rapaz,
as vezes começo a escreve algumas coisas psicodélicas também. A gente inicia a leitura de um texto e acaba percebendo somente no final do que se trata.
Hoje ainda estou "anestesiado" com a conquista do meu Fluminense.
Grande abraço e obrigado pela visita no meu blog.

Yasmin Silveira disse...

Extremamente bem escrito, sensível e bem elaborado! Adoro seu blog!

Sucesso!!

http://orasbolotas.blogspot.com/

Allef S. Loureiro disse...

Acho que encontrei alguma coisa lúdica neste texto, não sei!?
Mas sobretudo, ele foi muito bem escrito. Parabéns!

Mister Neurotic disse...

Muito bom. Legal como descreve. Só não gostei da linguagem que é arcaica e rebuscada demais. Gosto de uma linguagem mais simples e próxima da forma coloquial falada. O texto fica mais direto. Iss aqui parece até trecho de Machado de Assis. Não suporto a linguagem dele.