8 de novembro de 2010

Fumaceiro

Cigarros
os têm na boca
e no olfato da fumaça
que evapora e não condensa,
paira no ar.

Cigarros
feitos na boca
das bocas que insistem
em fazê-los primordiais
à vida.

Cigarros
de necessidade
os têm na boca, posso notar que,
na verdade, os comportam na boca,
mas é feio.

Cigarros
de feiura estrutural
estruturam o corpo
por ter-lhes na boca
com freqüência.

Cigarros
os têm na boca todos,
e percebe-se que
nem água é capaz
de apagar fumaça.

Cigarros
interessantes fogem à boca
e deslizam à boca,
assim como a fumaça
para fora dela.

Cigarros,
um, dois, três, quatro
os têm na boca em simultâneo,
e a fumaça se renova
igual.

Cigarros,
cinco, nove, vinte e oito
os têm na boca
nunca esporádica,
de conseqüência rotineira.

Cigarros,
boca e fumaça
são freqüentes,
são cento e treze
por dia.

46 comentários:

Alan Salgueiro disse...

Um poema denso com visibilidade turva! Mas claro ao mesmo tempo, romantizou muito bem o cilindro de papel e também soube falar de seus males em contrapartida á benesse psicológica ou das imagens. Gostei!

Nicelle Almeida disse...

Bom, para muitos é uma fuga, um vicio, uma escolha...só sei que pra mim é sinônimo de tolice.
Um forte abraço, meu caro.
Ótima semana ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Mister Neurotic disse...

Odeio cigarro, tenho nojo. Sua poesia mostra muito bem o que essa droga causa. Dependência, vício.

Losterh disse...

Viciado é uma merda.

ARAÚJO disse...

Eu lembro de quando exibia um cigarrinho, na minha época de sexo, drogas e rock n'roll, pra fumaça cortar o gosto intragavel do vinho barato, e ficando cada vez mais alucinada ao som do bom e velho rock noite a dentro. que saudade!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Layla disse...

mede-se que o troço é bom quando uma leitora gosta tanto duma frase que leu aqui, que um dia, no trânsito, pensa na frase e se identifica e acha linda e volta pra casa querendo reencontrar o blog só pra dizer que você trouxe encantos além da leitura!

ps:não que eu seja um parâmetro de medição,mas achei que você ficaria feliz de saber!
Um beijo e mil sucessos!

J.R. disse...

Gostei do texto!!! Não fumo e nunca pensei em fumar, afinal o cigarro só acaba com a vida das pessoas. Parabéns pelo blog. Abraço.

Sandro Batista disse...

Olha, confesso que não consegui perceber o que você disse nas estrelinhas, e li várias vezes, e gosto muito desse estilo. Muito denso, bem escrito, uma analogia perfeita , enfim, muito bom, mas não consegui dessa vez alcançar...hehehehehehhee

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Mah disse...

Cigarros...taí uma coisa que eu não gosto, nem em versos...rs
Beijos

Victor Von Serran disse...

Objetos e versos...bem ao estilo ampulheta...

obrigado pelas visitas frequentes,vc valoriza meu blog !!!

passando de vez em quando !

http://universovonserran.blogspot.com

Eu Amo Cães... disse...

O cigarro é uma coisa terrível na vida das pessoas e contribui para uma lenta e dolorosa morte.

Parabéns pelo blog.

Anderson Meireles disse...

O terror dos fumantes passivos...
Assasino silencioso.
Abraço!

mulherices disse...

Cigarros, tenho-os na boca. Meus comparsas. Acenderei um - em homenagem ao seu poema.

Lílian Buzzetto
Mulherices

neetho b. disse...

dependência seguida de vício, atoron USHASUSAHSAUHSAUA. very cool

Samir . disse...

O cigarro é uma das piores drogas existentes nos dias de hoje, ainda que sejam lícitas. É um problema de saúde pública, porém rende muito dinheiro.

http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

THALES disse...

muito bom seu poema cara!!
gostei de ver

apesar que eu gosto mais de poemas com rimas ;)

Kiko Lemos disse...

Nunca fumei e tenho agonia de ver alguém fumando...

Mas, está muito bem construido!!

Humor Negro sem Censura disse...

"Vício é tudo aquilo que fazemos, constantemente, pela última vez".
Gostei do teu tema.
Te convido a fazer uma visita ao meu.

http://humornegrosemcensura.blogspot.com/
Abraços e tenha um ótimo Domingo.

Mister Neurotic disse...

Esses dias conheci uma mulher que fuma 4o cigarros por dia. Fiquei com dó.

Anônimo disse...

cigarro... nem deveria se chamar poema

Falando Sobre... disse...

ótimo poema!
adorei o blog e os textos!
seguindo!

http://falandosobreall.blogspot.com/

Calcanhar de Aquiles disse...

Da "fumaça" do cigarro, enquanto lia seus versos, imaginei escrevendo um nome.

Tem gente que acertam com as palavras e metáforas: VOCÊ.

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

Antonoly disse...

Cigarros
os têm na boca
um tremendo mal hálito
hahahahhaah!

Leandro Danúbio disse...

interessante essa anilise do fumante, é uma passagem na vida dele, ele pensa que fumar é bom, mas depois sabe que não dá para largar e o vício sempre almenta.

Thamiris Mellina disse...

Este texto me fez lembrar de como somos totalmente manipulados pela propaganda! As pessoas desta geração geralmente não gosta de cigarro, pq? Porque a mídia agora é contra. Vivemos rodeados de propagandas nos dizendo que fumar faz mal, que causa isso... que causa aquilo...
Mas a alguns anos atras a mídia incentivava este vício, tanto que havia até medicos na propaganda! Eles omitiam os maleficios do cigarro.

É revoltante!! rsrsrsrsrs

Aaaaaaaaaaaaa desabafei!!! rsrsrsrs


http://thamirismellina.blogspot.com/

DarKblog disse...

Até hoje eu não entendo como ainda tem gente que fuma! =/

M!sunderstood disse...

Cigarro...Só estraga a vida de muitos...

Ro disse...

Coitados dos viciados, pois msmo sabendo d todos os males, muitos nao se esforçam em sair do vicio, mas alguns tentam...tentam....
Eu to fora d pssoas q fumam, isso detona minha rinite...

Claudia Halley disse...

Muito bom! Gostei do estilo do seu blog.

Aprendiz disse...

Muito inquieto este poema!

Creio que o cigarro por vezes é exatamente isso, muito mais que um cigarro...é uma pontinha da alma inquieta!!

Te seguindo!

Pamela disse...

Testeto cigarro, o pior é a fumaça ;/
seguindo *-*
http://blog-adversativo.blogspot.com/

Malú disse...

Poema curioso, conseguiu deixar o objeto em questão na forma poética delicada, e não uma arma que causa câncer de pulmão vagarosamente...Adoorei o blog, retribuindo a visita, voltarei aqui mais vezes, estou lhe seguindo, beijoos...

http://organizadabagunca.blogspot.com/

J.R. disse...

Eu jamais fumarei!!! Respeito quem fuma, mas isso é uma falta de respeito com o próprio organismo!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

Luc. disse...

odeio cigarro.
da hora

Preguiça alheia disse...

Parabéns pelo blog.. estou te seguindo.. entre no meu e se gostar pode seguir.

www.preguicaalheia.blogspot.com

Abraço,
P.A.

Rogerio disse...

belas palavras...mas cigarro é uma merda...odeio cheiro de cigarros...

Evandro Oliveira disse...

Sou fumante e me identifiquei com o texto.
Parabéns pelo blog.
Gostei muito, muito mesmo do post Vício em Pé.

Quando gosto,sigo!

Se possível passa no meu blog e deixa sua opnião.

http://sabordaletra.blogspot.com/

PENHA''' disse...

Cigarros,
eu odeio cigarros,
é um odio meio obssessivo
e estranho ,

rattleheadbrasil disse...

Obrigado irmão!
Pelo comentário no meu blog, em poucas palavras falaste muito!
Isso é um dom pra poucos!

Boa sorte e parabéns pelo seu blog!

IcedMurk disse...

Cigarros não nos leva a lugar algum, por isso eu não recomendo ngm a fumar! pra não virar um "fumaceiro" haha

Karla Hack disse...

Não fumo, mas tenho a sensação que seus versos conseguem tratar a vontade desencantada e desenfreada do fumente...
Gostei do ritmo.

;D

Terro-san disse...

Esse texto é perfeito para um tal de John Constantine hehe!

Arthur Oliveira disse...

Um poema, simplesmente perfeito.

Abraço.
quer fazer parceria?
http://arthuroarujo.blogspot.com

Barbara Nonato disse...

Perfeito. Eu também "tenho-os na boca"... Gostei da forma como apresentou o vício: romântica e poética, acima de tudo.

MikaelMoraes disse...

esqueceu de rimar cigarro com câncer de pulmão, garganta, leucemia, impotencia, hipertensão... rssss

cigarro só rima com coisa ruim

mas msm assim, parabéns pelo talento

http://mikaelmoraes.blogspot.com

MikaelMoraes disse...

esqueceu de rimar cigarro com câncer de pulmão, garganta, leucemia, impotencia, hipertensão... rssss

cigarro só rima com coisa ruim

mas msm assim, parabéns pelo talento

http://mikaelmoraes.blogspot.com