15 de dezembro de 2010

Carina

De leve, do súbito sou tomado pela imagem da beldade
chorando em silêncio os seus baldes de nada,
acarretados pela vida que escolheu ou que lhe foi dada,
isso ainda não se sabe.

Chegar por chegar levaria meu rosto à vermelhidão,
uma vez que, de suas penas atuais, intimidade não tenho
para perguntá-las ou, logo após, entendê-las.

Residir no coração dos outros é daquele estranho prazeroso,
o desconhecido do gozo, ter para si as lamentações
daquele que te guarda e chorar com elas, não por pena,
mas por dor própria.

Alimentar esperanças de falsas intitulações levam a nada
quando não se tem certeza do alimento,
por isso chegar ao passo em que chegando, como disse,
me levaria sem retorno ao poço do descontentamento.

Superficialmente, talvez não soubessem os outros que tivemos,
a beldade e eu, um caminho pelo mundo.
Inexpressivo, às vezes a quem quisesse assim afirmar,
ou mesmo para ela. Para mim, expansivamente valia.

Conformá-la não me satisfaria por completo,
dadas as conformações anteriores que, de nenhuma modéstia,
de pouco acrescentaram à diminuição dos prantos.
Teria eu que exercer a diferença de bom grado.

Dessa forma, palavras são fáceis de sair e não penetrar,
o que poderia caber a mim mudar.
E, depois de tentativas suadas, por todo o passado,
ainda acredito não ter conseguido.

Longe dela, a vejo chorando em continuidade, sem saber o que fazer
quando remete à mim a questão da insignificância.
Quero ser mais do que já pude ser, e não consigo.

Só deus sabe o que ela vê em mim ou como me vê,
seja pelo antigo que tivemos ou pelo presente engavetado.
Queria fugir ao infinito para, quando voltar,
poder sentir o que sinto hoje em relação ao passado.

No fim, estou à frente da beldade do infortúnio.
E, embora compromissado com as sessões de recuperação
dos nossos eus, nos percebo virando de costas um para o outro
quando a ocasião falha.

Meu maior medo em colocar agora os pés a correr é de,
ainda há quilômetros de você, te ver chorando pelos cantos.
Quero-te feliz e ainda assim não te quero para mim,
porque o passado, sinceramente, não volta.

40 comentários:

enricows disse...

Olá João...
Seu blog foi indicado para 6 selos no meu blog!
Pegue aqui:
http://enricows.blogspot.com/2010/12/blog-do-enricows-post-50-mais-selos.html
Abraço!
enricows

Natália disse...

Adorei!
Muito sincero, e com lindas palavras que chegam a diferenciar de outras quaisquer poesias.
Adorei mesmoo

Ana disse...

Nossa que tudo!
Adorei o que escreveu, escreve muito bem, parabéns!!!

Calcanhar de Aquiles disse...

Tenho andado fora ...
Virei aos poucos para comentar os posts.
Somente hoje consegui reunir selos que tenho recebido.
Se tiver algum que você não tem ainda, esse selo é seu.
Abração do amigo "Calcanhar".

♥MáH♥ disse...

Nossa, que forte.
Entendo perfeitamente quando diz " quero-te feliz e ainda assim não te quero pra mim"...
Quem passou por isso um dia entende. No meu caso, eu estava do outro lado... rs

Excelente blog, parabéns!

http://resenhandomm.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

muuuito bom o blog
parabens por te-lo
abraçs.

Karla Hack disse...

Mais uma maravilha de texto...
ADoro sua forma poética de contar histórias, nos prender ao sentimento implícito.
As vezes o melhor é ir e deixar ir-se.

;D

palavras ao vento disse...

o passado ja passou o que vale e o presente...muito bom o texto...

William Cascaes disse...

Excelente texto! Me fez pensar muito em alguns fatos que me ocorreram ultimamente.

Parabéns!

http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

Gabriel Lemos disse...

Ótimo blog
parabéns
http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse texto me lembra de um dia, lá pras 4h AM, que eu estava ctg no msn e lendo este e mais dois textos seus para escolher qual vc ia postar (:
E aqui está a minha escolha!
Nem preciso dzr que o texto está mtmt bom, né ?
Julia Vital.

Rart og Grotesk disse...

gostei muito do jeito que vc escreveu, porque apesar de ser um poema, parece com estilo de um conto em que a medida que vamos lendo, ficamos imaginando o que vai acontecer!rs
muito legal!
se quiser, conheça meu blog de arte onscura http://artegrotesca.blogspot.com
bjos

Barbara Nonato disse...

Se puder, dê uma olhada no meu artigo de hoje. Você tá nele... rsrsrs

William disse...

Passando aqui pelo blog e um ótimo texto, com uma declaração muito clara e expressiva.
Abraço

Juli̲iαnα disse...

Nossa vs escreve mto mto beem,
queria ter a mesma criatividade que vs pra fazer poemas taum bouns, mas nem sou taum boua assim pra poemas,
a adorei a sua frase de Verenna Klein 'tenha varios planos,paciencia um deles ha de dar certo,esta frase de certa forma me da esperanca, RSRS.otimo blooooog ;*

Guto Renosto disse...

Olá.
Você escreve muito bem, continue assim.

Abraços.

Zélio Marulo Jr. disse...

Neste impróprio ser, onde nem todos somos metades do que poderíamos ser o melhor de nós nem sempre se dar por merecido e ficamos assim, sem fuga, sem saída...e nossos medos nos atravessam e nos partem ao meio, deixando apenas a sombra do que um dia fomos, e aí nos perguntamos, e se??

Talvez tentar seja a única forma de sabermos se fomos aquilo que gostaríamos de ter sido.

Grande Abraço!!
Bons Ventos!!

Macaco Pipi disse...

carina foi seu primeiro beijo...

Supremux disse...

uahuahuah, ta massa... muito bom. Uma mistura poetica...

http://www.supremux.com/

MikaelMoraes disse...

textos bons como esses é q fazem a fama desse blog, parabéns

+++++++++++++++++++++++++++++++++
Comentado... retribua a cortesia
comentando tmbm
+++++++++++++++++++++++++++++++++
Quer +1 seguidor? Siga-nos
e avise no comentário
deixando o seu link
+++++++++++++++++++++++++++++++++
Nosso Blog:
http://mikaelmoraes.blogspot.com
+++++++++++++++++++++++++++++++++
FELIZ NATAL E
PRÓSPERO ANO NOVO!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++

Victor Von Serran disse...

ter um victor no seu nome me explica algumas coisas....bons textos

http://universovonserran.blogspot.com

Verenna disse...

Esse texto ficou lindo, mesmo. <3

Annα disse...

uma super BOA NOITE !
muito Obrigado por comentar em meu blog ... seje muito bem vind e volte sempre
Beijos ;*

Tunados & Loucos disse...

Muito bom o blog, parabéns...

Mister Neurotic disse...

O que passa, passou, é passado, mas podemos criar um novo rumo agora mesmo. Sou muito orgulhoso para correr atrás de alguém.

Fazendo a Social disse...

Parabéns por escrever tão bem!

http://fazendoasocial.blogspot.com/2010/12/que-tal-voce-fazer-parte-da-equipe-do.html

Mister Neurotic disse...

O que você achou do meu ponto de vista de o motivo da banda ter feito um clipe assim?

Mundo do Samuka disse...

muito bom texto.. bela declaração. é um pena que o passado nao volta né!

Ricardo Pucci disse...

Obrigado pela visita..

Vc escreve heim cara? Que disposição..ahsahshhshs
E eu achava q escrivia muito.
Parabens
abraços

Evandro Oliveira disse...

Gostei muito quando você diz: palavras são fáceis de sair e não penetrar.
Tenha certeza, as suas penetram no escaninho da alma. Levam á reflexão.
Sou fã do seu blog.

http://sabordaletra.blogspot.com/

Marcos Lima disse...

Belo poema, meu caro. Escrever sempre é o melhor meio de desabafar, dizendo tudo, com as melhores palavras e sem a necessidade de um feedback imediato.

Parabéns!!

Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com

Kiko Lemos disse...

Texto forte, sincero e real. Como vc falou o passado não volta então o melhor é seguir em frente. =)

Bruno disse...

Sempre gostei de versos assim, e eu não entendo nada. Só que o poeta escreve para que os outros possam sentir, o entendimento não vale de nada.
Agraços e Parabéns pelo conteúdo.

Carollziinha Lerbach disse...

Que lindo. Nossa,você escreve muito bem,viu ? Idéia,escreva um livro,mais sem editora.. usa o site da vakinha.
Parabéns mesmo!

MikaelMoraes disse...

kra, sempre que eu vejo o seu link eu penso que é o blog de outro amigo meu rssssss pow, parabéns, já cansei de falar que o seu blog é nota 1000

ahhhh tá sendo mto comentado e recomendado viu... abç

+++++++++++++++++++++++++++++++++
Comentado... retribua a cortesia
comentando tmbm
+++++++++++++++++++++++++++++++++
Quer +1 seguidor? Siga-nos
e avise no comentário
deixando o seu link
+++++++++++++++++++++++++++++++++
Nosso Blog:
http://mikaelmoraes.blogspot.com
+++++++++++++++++++++++++++++++++
FELIZ NATAL E
PRÓSPERO ANO NOVO!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++

Karla Hack dos Santos disse...

Passando por aqui de novo!
Sempre bom reler seus versos..
Escreve com muita sinceridade!

;D

Fabricio disse...

que bonito.essa carina não sei se está feliz agora,mas foi uma bela homenagem,se é que posso chamar assim

amordelar disse...

Muito bons versos!

Feliz Natal!

enricows disse...

Olá João,
Reuni alguns selos no meu blog, pegue os que não tiver:
http://enricows.blogspot.com/2010/12/para-comemorar-novos-selos.html

Abraço!
enricows

karina de lima disse...

Adorei o post ainda mais por que meu nome é KArina