11 de janeiro de 2011

Cócegas

Ninguém me disse ser fácil,
o conhecimento já estava em mim.
Apesar de falarem, nunca me contam
o que há de fácil e difícil,
e tenho que procurar entender
por mim mesmo. No momento, porém,
já dançaria com tamanho conforto.

Às menções dos nomes, levantando-se
iam cada um por sua vez extasiados,
controlados por fisiológico, embora
pesados de coração mole tremendo.
Sentia-me um tanto quanto igual
embora me confortasse com o fato
de que já vivenciara o momento.

E pois chegara a vez de quem queria,
a minha. Intrigado com amenidade
imperceptível, me olham no fundo
da pele dos pés ao fio capilar torto,
então ao fio sanguíneo dos olhos.
Ereto de formas curvas balanço
e finjo não ver, garanto posição.

Impetuosos, me dirigem a palavra
calmos, cegamente confiantes
em minha autoconfiança. Hora há
de se responder o questionamento
e de súbito me pego sublinhando letras
incondizentes com o aprendizado
esperado, me portando como vaia.

Logo se percebe a automutilação
por expressões em todos os rostos,
quando no fim minha pretensão odiosa
encheu o ambiente e penetrou
à cabeça de todos. Soberbo eu,
me viram os jurados mutilados
enunciando apenas, “Fez-te cócegas.”

43 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

Visceral, sem dúvidas!
Gosto como não é comedido ao escrever!

Parabéns!

;D

Lucas disse...

Manolo, texto incrível. Com uma linguagem excelente e do jeito que gosto xD
Parabéns pelo blog!
Por: http://quaddronegro.blogspot.com/

Victor Pagani disse...

AAAAH! Eu adorei o texto, rapaz rs Tá de parabéns :D E sucesso!

[]'s

Roselane disse...

Te entendo muito bem......adorei o texto,como sempre gostoso de ler e de penetrar.....ler vc é como ouvir música,suave, natural,prazeroso parabéns

Marcel Camp disse...

Gostei... apesar de meio complexo, percebe-se algo impactante em alguns versos!

Abrs!!!
www.vemaquionomeublog.blogspot.com (CONHEÇA O BRASIL DE 2035)

Macaco Pipi disse...

aehehhea
chapadão!
como sempre aqui
muito bem
é tudo de bom gosto

Rony Phanuelly disse...

Gostei, não sei se minha interpretação está de acordo com o que você esperava que fosse interpretado...

A parte que eu mais gostei, apesar de simples, foi E FINJO NÃO VER...
Ô.O

gostei bastante, sempre gosto do que leio aqui.

Beijos!

Daiah Scarlet disse...

ba, gostei, mt bom

http://teenager-whore.blogspot.com/

Kiko Lemos disse...

Pelo título achava que seria algo mais "light", mas em certos vezes literalmente é um soco na cara =P

Nem preciso dizer que é bom por realmente ser

Barbara Nonato disse...

Complexo e extremamente tocante! É você inteiro, né, João?
Versos perfeitos e singulares!

M!sunderstood disse...

Complexo, intrigante, e cheio de perguntas em cada frase...

Cada um pode ter uma visão amplamente diferente do teu texto, e por isso mesmo se torna incrivel.

Muito bom post, um beijo, M!sunderstood

Coyot disse...

oh, a poesia!

O Bolsista disse...

primeira vez no seu blog.. texto interessante.. muito bom

Vinicius Carvalho disse...

parabéns pelo blog

Karla Hack dos Santos disse...

Eu por aqui de novo!!!
Seus textos sao maravilhosos!

;D

Andréia disse...

adorei e ja estou seguindo :-)

da uma olhadinha no meu?

http://eu-moda.blogspot.com

;*

KGeo disse...

bom texto, e dependendo do momento as cocegas chegam ser até irritantes

Felipe Matula disse...

Texto bem diferente, passa diversas sensações ao leitor, muito bom

Ritchy disse...

teexto incrível !
adorei *-*
parabéns e sucesso ;*

enricows disse...

Muito bom, muito bom!
Você é um grande poeta!
Parabéns!
Abraço!

Comente no meu blog também:
http://enricows.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

Poxa, muuuito legal!!
achei muuito interessante seu texto!

Francorebel disse...

Esse post me fez chorar....

.... brincadeira, gostei bastante... criativo e rico, em muitos sentido.

Bravo!

F.

Diego Ernesto Dinatto Silva disse...

incrivel esse txt manolo

--------

ai tem postagen nova la no blog

ok's


vo fica contente c vc comentar lá

seu comentario e inportante

ok's

acessa lá

http://www.iubdeds.com.br

Lucre $$$ com seu Blog! disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

LUCRE COMISSÕES, DIVULGUE
GRÁTIS SEU BLOG E PARTICIPE
DE NOSSOS ENTRETENIMENTOS:

www.psdesigner.com.br/entretenimentos

OBRIGADO!
Marcos Roberto

jaka disse...

Nesta antropofagia do oficio, tornastes um incompreendido...regurgitar ou ruminar é preciso...

J. Victor disse...

"Se sentir sufocado e desesperado pela falta, é fazer tudo o que estiver ao alcance,
é salvar,
é morrer e renascer.
-
Você realmente já foi apaixonado?
Ou não seria mais um caso, mais um engano pregado pelo coração? "

Ótima execução!
Parabenizo!

Ah, e sinta-se convidado a me visitar em www.jvictorlima.com quando desejar

amanda gabrielly disse...

Estou impressionada com seu blog. Magnífico. Parabéns! Escreves maravilhosamente bem! Encantada.
Estou lhe seguindo.

se puder retribuir, ficarei grata:
http://amanndag.blogspot.com/

Hugo Green disse...

Seguindo seu Blog!

Segue o Meu:

http://bloghugogreen.blogspot.com

Andre Mansim disse...

Muito bem escrito, só um pouco rebuscado por palavras menos usuais, mas combinou com o texto!
Parabens, vc sempre escreve bons textos aqui.

Coyot disse...

eu repito... oh ! a poesia!!!

renata menezes disse...

Confuso mas muito interessante! Você escreve bem, parabéns ^^

M!sunderstood disse...

Como já tinha comentado neste post, vou comentar algo decente no post anterior xD

Samir . disse...

Bem redigido o texto. Parabéns.

Camila Mello disse...

Fantástico.
Complexo demais.
Reli 3000 vezes, rs.

vale a pena.
Sucesso!

OliVey cHieF disse...

blog de poemas ?

design que me da inveja bom mesmo

Maria disse...

Mt legal o seu blog ,gostei ^^


trollagemvirtual.blogspot.com

colunasdehercules.com.br disse...

Já li esse post.. está na hora de escrever outro hein hein??? rs

avisa quando sair o novo

Guilherme disse...

Como você escreve bem!
adorei o blog, principalmente o conteudo e o layout!

Maria disse...

Eu gosto do seu blog.
ta afim de parceria cara?

trollagemvirtual.blogspot.com

Rogerio disse...

belo texto...parabens...pela escrita...

Débora disse...

Muito bom! Ótimo texto, bem escrito!

bia santos disse...

Muito bom, vejo pessoas mutiladas todos os dias no hospital em que trabalho...

V¡ии¡¢¡µs ツ disse...

muito boom! parabeens pelos posts! acesse o meu ae


Site da NET | Portal da NET